CDU posiciona-se contra o teleférico no Curral das Freiras

A CDU organizou hoje iniciativas sobre os problemas ambientais e no Curral das Freiras, posicionou-se contra a implantação do teleférico naquela freguesia.

Manuela Cunha, dirigente nacional do PEV – Partido Ecologista “Os Verdes”, disse que se trata de “um novo crime ambiental”. De acordo com Manuela Cunha, “é algo lamentável e impensável. Um novo crime ambiental. Implantar um teleférico no Curral das Freiras, num sítio classificado, num “geo-sítio”, é um crime não só ambiental, como também um crime para a qualidade de vida das populações”.

Trata-se de “uma infraestrutura pesada, brutal, que apenas traz destruição da beleza da paisagem e a descaracterização de um espaço emblemático e conhecido em todo o território nacional, conhecido como lugar “sui generis”, com uma biodiversidade muito especial”.

Como disse Manuela Cunha, “importa travar este projecto criminoso que irá destruir a autenticidade do Curral das Freiras”.

A candidata da CDU, Herlanda Amado, e cabeça de lista pela Madeira às próximas legislativas, afirmou por seu turno que a marca distintiva da CDU é que “coloca os problemas ambientais e tem propostas e soluções para os problemas apresentados».

Herlanda Amado afirma que a CDU “há muito que apresentou este problema ambiental. Há muito alertámos para os problemas associados à implantação do teleférico no Curral das Freiras, que irá descaracterizar a paisagem, com impactos ambientais muito negativos. Quando a CDU, ainda em Setembro passado, durante a campanha autárquica, alertou para este monstro, todos disseram que não fazia sentido aquela preocupação. Uma vez mais, o tempo veio a dar-nos razão”.