Padre Mário Ribeiro alerta em tarde de oração no Hospício: “Quem não crê no Espírito Santo não pode amar a Palavra de Deus”

O sacerdote Mário Ribeiro defende que a Palavra de Deus deverá ser vivida no coração dos cristãos, com unção e não de forma ritualizada.

O Padre Mário Ribeiro orientou, neste domingo, no Hospício, uma tarde de oração centrada na importância da Sagrada Escritura, em unidade com o apelo que o Papa Francisco fez de instituir este dia como o Domingo da Palavra.

Não foi mais uma tarde de oração. Também não foi um momento para falar da Palavra de forma ritualizada ou até exacerbadamente teológica. Foi sim um encontro de cristãos comprometidos com um amor incondicional à Sagrada Escritura, que saíram do Hospício com a missão de evangelizar e honrar a Palavra, desde logo sentindo-a no seu coração e vivendo-a no seu quotidiano. Na capela do Hospício, com um grande destaque da imagem de Nossa Senhora das Graças, a Sagrada Escritura tocou muitos corações, pela força do Espírito Santo, graças à forma ungida e audaz com que o padre Ribeiro elucidou os participantes sobre o amor à Palavra do Senhor, vivida e sentida na caminhada diária.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/956948871884264

O Padre Mário Ribeiro chegou há dois meses à Madeira e está ao serviço da Diocese do Funchal, como Missionário, no Hospício. Desde então, tem manifestado interesse em conhecer a realidade diocesana local, em colocar-se ao serviço de todos e, de forma assumidamente carismática,  evangelizar, sob os auspícios e o fogo do Espírito Santo.

Os cristãos responderam positivamente ao apelo do sacerdote para viverem uma tarde de adoração Bíblica e deixar-se tocar pela ação insondável mas certa do Espírito Santo. É de salientar também o desempenho muito ungido do ministério de música que, através dos seus cantos bíblicos, tocaram muito os corações dos presentes, contribuindo para que os corações se abrissem à ação do Espírito Santo.

O Padre Mário Ribeiro fez assentar os seus ensinamentos a partir do Evangelho, nomeadamente da segunda Carta de Timóteo, 3, 15-17, onde Jesus nos ensina que, “desde a infância conheces a Sagrada Escritura, que te pode instruir em ordem à salvação pela fé em Cristo Jesus. De facto, toda a Escritura é inspirada por Deus e adequada para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa”.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/4725869100845442

De forma entusiasmada, o sacerdote colocou toda a ênfase na importância de não recitar ritualmente a Palavra de Deus, de a tornar objeto de decoração, mas de a tornar vida, no coração de cada um, e deixar-se transformar pelo poder da Palavra, salientando que a Sagrada Escritura é a voz do Espírito Santo. Por isso, aquele que não acredita no Espírito Santo, jamais poderá entender ou sequer amar a Palavra. O sacerdote também testemunhou que “a grande prece desta tarde de oração foi pedir ao Espírito Santo que todos tenham um grande amor à Palavra de Deus. Aqueles que a recitam, até de cor, mas não a vivem no seu coração, são pessoas incompletas. Podemos ter amor a muita coisa, à missa, aos santos, aos cânticos, mas se não tenho amor à Palavra que vem de Deus, que é inspirada pelo Espírito Santo, precisa de fazer uma urgente caminhada de fé. A Palavra de Deus ressuscita-nos, cura-nos, liberta-nos. Bendito o Papa Francisco por instituir este domingo como o Dia da Palavra”.