A Câmara Municipal do Funchal anuncia que, na sequência da limpeza de árvores, se torna necessário interromper a circulação rodoviária na Estrada Monumental, no troço entre o Nó do Lido e a Rua Saint Helier, nos fins de semana de Janeiro, mais especificamente nos dias 15, 16, 22,23,29 e 30 de janeiro de 2022, entre as 09:00 e as 17:00
Numa primeira fase, será interrompida a circulação no troço entre o Nó do Lido e a Rampa do Lido. A circulação efectuar-se-á nos dois sentidos pelo lado oeste, através da Rua Saint Helier.
Numa segunda fase, será interrompida a circulação no troço entre a Rampa do Lido e a Rua Sainte Helier, pelo que a circulação realizar-se-á nos dois sentidos a partir do Nó Lido. O trânsito pedonal será desviado para o passeio norte em toda a extensão da Ciclovia, entre o Nó do Lido e a Rua Saint Helier.
Como alternativa à circulação rodoviária no sentido Funchal-Câmara de Lobos, deverá ser utilizada a Rua Simplício dos Passos de Gouveia e a Rua Saint Helier.
A CMF solicita aos condutores a melhor compreensão pelos incómodos causados e a colaboração no cumprimento da sinalização temporária existente no local.