Carlos Pereira continua a elogiar medidas do governo de António Costa

O cabeça de lista do PS-M às eleições para a Assembleia da República, Carlos Pereira, enalteceu, hoje, os apoios criados pelo Governo central em meio à pandemia, nomeadamente o layoff e as moratórias. São instrumentos que “se revelaram fundamentais para ajudar as famílias e as empresas, salvaguardando a actividade produtiva e o emprego”.

Numa iniciativa realizada junto às instalações do Instituto de Segurança Social da Madeira, Carlos Pereira sublinhou que o layoff foi muito importante para a recuperação da economia da Região, apontando que, aquando do confinamento, este mecanismo beneficiou cerca de 30 mil trabalhadores madeirenses e cerca de 3.500 empresas.

“É um valor colossal, com um dispêndio financeiro muito significativo e que permitiu à Madeira aguentar todo este tempo”, salientou.

O candidato afirmou que estamos perante um combate à crise “completamente diferente daquele que existiu quando o PSD e o CDS governaram Portugal, os quais pura e simplesmente deixaram as empresas falir e abandonaram os trabalhadores à sua própria sorte”, acrescentando que, nessa altura, o desemprego atingiu quase 18% na Região, batendo os recordes do País.

Carlos Pereira destaca ainda “a solidariedade total do Governo da República do PS para com os madeirenses”, exemplificando com as moratórias públicas. “Isso foi muito importante e foi, mais uma vez, uma demonstração de que quando as coisas estão de facto mal, quando os madeirenses precisam e a economia da Madeira precisam, o Governo do PS nunca abandona”.