Pedro Calado e Eduardo Jesus dão conta de visita à “Porta 33”

Já ontem as câmaras fotográficas do FN tinham “apanhado” o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, a saírem da “Porta 33” depois de uma visita. Hoje veio o comunicado, dando conta da mesma.

“Acompanhada pelos co-fundadores da Porta33, Maurício Pestana Reis e Cecília Vieira de Freitas, a visita serviu para falar sobre o trabalho que tem sido realizado ao longo dos anos, com destaque para o projeto Ilhéstico, que foi central no 30.º aniversário daquela instituição e cujo catálogo foi apresentado no passado mês de Dezembro. A par disso, foram também dados a conhecer catálogos de exposições e iniciativas realizadas ao longo dos anos, e algum do acervo da Porta33 que inclui peças de conhecidos artistas regionais e nacionais”, reza um comunicado oficial.

“Eduardo Jesus e Pedro Calado tiveram ainda oportunidade de trocar algumas palavras com Rita Pedro, que, desde ontem está a desenvolver no espaço uma ‘oficina do pensamento’ dedicada aos mais novos, assim como com João Fernandes, actual responsável pelo o Instituto Moreira Salles no Brasil, e com os jovens artistas Hélder Folgado e Carolina Vieira, atualmente a trabalhar com a Porta33”.

Na ocasião, diz o comunicado governamental, foram abordados vários projectos em curso da Porta33 e algumas formas de envolvimento do Governo Regional da Madeira e da Câmara Municipal do Funchal, na continuidade dos apoios que já são atribuídos anualmente.