Conservatório promove Ciclo de Ações de Sensibilização

A partir de hoje, dia 11 de janeiro, terá início um ciclo de ações de sensibilização no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode. Estas sessões abordarão diversas temáticas, procurando ir ao encontro aos interesses dos formandos, bem como das suas aprendizagens curriculares.

Quatro destas sessões serão ministradas através da Direção do Serviço do Consumidor, a qual se enquadra na Direção Regional dos Assuntos Sociais. Esta Direção tem vindo a desempenhar um papel ativo na formação de consumidores mais informados e conscientes, garantindo-lhes um maior nível de proteção e o necessário equilíbrio das relações de consumo. Para isto, uma das suas funções passa por organizar sessões de informação e sensibilização em escolas. Assim, representantes deste serviço falarão com os nossos alunos dos cursos profissionais sobre:

  • “Consumo sustentável e EcoConsumo” – 11 janeiro às 10h00
  • “Publicidade enganosa” – 19 janeiro às 11h00
  • “Água: cada gota custa, cada gesto conta!” – 16 março às 10h00
  • “Jovens, dinheiro e crédito ao consumo” – 29 abril às 10h00

Também um representante da delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) abordará o tema sobre a violência doméstica e a violência no namoro. Esta sessão decorrerá no dia 21 de janeiro às 14h00.

 

 

Estas ações de sensibilização estão a ser organizadas numa parceria entre os docentes do Departamento Sociocultural e Científico, a Biblioteca das Artes da Madeira e o Serviço de Psicologia e Orientação.