3 mil participantes no máximo, na corrida de São Silvestre deste ano

O presidente da Câmara Municipal do Funchal será um dos 3 mil participantes na “Volta à
Cidade do Funchal”, mais conhecida como “corrida de São Silvestre. Disputada a 28 de Dezembro, é a mais antiga do País e da Europa, assegura a CMF, sendo actualmente o evento desportivo na RAM com maior número de participantes.

Esta 62ª edição está limitada a 3 mil participantes, devido à pandemia da Covid-19, pelo que todos os participantes terão que, obrigatoriamente, apresentar teste negativo válido para o dia da prova.

Para garantir a segurança e evitar contactos entre atletas, as partidas serão feitas com um máximo de 300 participantes, através de 10 caixas identificadas com diferentes cores.

Na apresentação do evento, que decorreu esta quarta-feira no salão nobre dos Paços do Concelho do Funchal, o edil Pedro Calado aproveitou a ocasião para pedir à população o máximo de cuidado.

Para além das medidas que a Associação de Atletismo criou ao nível da testagem, o autarca pede que todos se vacinem, considerando que a verdadeira protecção está ali.

“Temos de ter uma participação cívica e positiva não só na defesa da nossa própria saúde, mas também de todos aqueles que nos rodeiam. Há mais vida para além deste dia. Queremos todos estar aqui no próximo ano com mais organizações, com mais eventos, com mais dinâmica, com mais desportivismo, mas para isso é preciso que o nosso comportamento seja exemplar, hoje, amanhã e depois disso”, reforçou.

A  Câmara Municipal do Funchal apoia esta corrida organizada pela Associação de Atletismo, com 20 mil euros. Pedro Calado costuma participar nesta prova, e este ano não será excepção.

A prova tem uma extensão de 5.850 metros, com partida e meta na Avenida Sá Carneiro.