Orçamento e plano da Junta de Santa Cruz aprovado ontem

“O Orçamento e Plano de Actividades para o ano de 2022, da Junta de Freguesia de Santa Cruz, foi aprovado na Assembleia de Freguesia, reunião que decorreu no fim do dia de ontem.

O Plano de Actividades foi aprovado por unanimidade e o orçamento, valor que rondará os 220 mil euros, por maioria, com a abstenção da Coligação Cumprir Santa Cruz. O valor orçamentado inclui, na sua maioria, as transferências correntes fruto do Fundo de Financiamento de Freguesias e das transferências da Câmara Municipal de Santa Cruz, por via do contrato interadministrativo de delegação de competências.

Sendo a primeira reunião após a instalação dos membros eleitos em Setembro de 2021, o executivo desta freguesia salienta a forma positiva e participativa com que decorreram os trabalhos.

Da mesma forma, o acolhimento das medidas propostas pelo executivo para o Plano de Actividades do próximo ano, por parte dos membros eleitos da oposição comprova que, acima de tudo, estão os interesses e a salvaguarda do bem-estar de todos os santa-cruzenses.

“Manter-se-ão as funções no âmbito das competências da Freguesia, nomeadamente, limpeza e manutenção de veredas, limpeza de caminhos; dar-se-á continuidade aos vários apoios sociais regulamentados pela Junta de Freguesia, desde crianças e jovens em idade escolar, estudantes universitários, apoios na aquisição de medicamentos, apoios a agregados com problemas de condições de habitabilidade, entre outros. Continuaremos a fornecer o apoio às escolas de 1º ciclo com pré-escolar da Freguesia, o apoio a associações desportivas, sociais recreativas e culturais, com destaque para a vertente de formação”, informa-se.

Mesmo com os condicionamentos da atual pandemia, foram mantidas as actividades culturais e gastronómicas como a Mostra da Tangerina e a Festa Gastronómica.