JPP apresenta na ALRAM voto de pesar pela morte de Luís Calisto

O JPP apresentou no parlamento regional um voto de pesar pela morte do jornalista Luís Calisto, dizendo que “no dia 20 de dezembro de 2021, a Região Autónoma da Madeira perdeu um dos seus mais insignes Filhos”.

“Homem íntegro, marcou profundamente várias gerações de profissionais que se dedicam à nobre arte de informar com objectividade”, assegura o JPP.

Nasceu em Gaula a 19 de Janeiro de 1950. “Para além da conhecida e reconhecida carreira de mais de quarenta anos no jornalismo madeirense, foi um brilhante futebolista para sempre recordado, principalmente na família maritimista. “Infiltra-te Calisto” é uma frase que perdurará para a posteridade, sempre associada ao seu génio futebolístico. Foi um dos mais talentosos futebolistas madeirenses, tendo passado pelo Marítimo (1969 a 1978), União (1978 a 1980) e Porto-santense (1980 a 1981)”, recorda o “Juntos pelo Povo”, que diz que “o seu jeito para dominar a bola, carregou-o para as lides da palavra escrita, dominando-a com inegável talento”.

Depois de ter passado pela direcção de vários órgãos de comunicação social, já reformado, “ocupava o seu tempo com o blogue “Fénix do Atlântico”, um espaço de informação mais pessoal onde comentava a actualidade regional com a assertividade e fina ironia que era sua imagem de marca”.