Pancadarias, multidões e lixo em plena pandemia; GR reúne com empresários da noite

A vida nocturna no Funchal continua, em plena época de pandemia, a caracterizar-se por grandes aglomerações de gente, frequentemente sem máscara. Pior, o excesso de álcool e de à-vontade por vezes degenera em pancadaria, como se verificou na madrugada de sábado, com “tudo ao molho e fé em Deus; agressões, pontapés em gente caída, e pessoas que tentavam evitar que tudo se agravasse. Resultado, a BIR da PSP interveio e, com umas cacetadas, dispersou a confusão.

 

O caso foi narrado pelos dois matutinos regionais. O JM reproduziu mesmo um vídeo sobre o assunto, que pode ser visto no youtube, onde de resto está a ser partilhado por outras fontes.

foto Rui Marote
Foto Rui Marote

O FN publica, porque a propósito, o aspecto da monumental lixeira com que os funcionários da CMF se têm de confrontar para limpar no dia seguinte, depois destas noites de alegres libações nos bares em época pandémica. As imagens são elucidativas. Enfim, a “economia a funcionar”.

Agora, os governantes com a pasta da Saúde, Pedro Ramos e da Economia, Rui Barreto, vão reunir-se amanhã de manhã com os empresários da noite, conforme anunciado, no edifício do Governo Regional à Avenida Zarco, bem como com representantes da ACIF, para analisar as proporções que a situação causada pelo novo coronavírus está a causar neste momento na Região…