Albuquerque amanhã no lançamento de livro sobre educação artística

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, dia 17 de Dezembro, pelas 15 horas, no salão nobre do Governo Regional, onde será apresentado um livro que vem assinalar os 40 anos da Educação Artística nas escolas da Região.

O novo projecto editorial é da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, e denomina-se “Democratização da Educação Artística – Antologia de Estudos sobre o caso da Região Autónoma da Madeira”.

A obra é da autoria de Carlos Gonçalves, Natalina Cristóvão e Paulo Esteireiro e está integrada na “Colecção Contributos e Ideias para a Educação Artística”. O livro será apresentado por Ana França, professora e investigadora da Universidade da Madeira.

Os estudos presentes neste livro foram apresentados em congressos nacionais e internacionais, bem como em livros e revistas científicas com revisão por pares.

A ‘Coleção Contributos e Ideias para a Educação Artística’ tem como principal propósito divulgar os resultados de investigações e projectos realizados nas diferentes áreas artísticas, desde que direccionados para a educação, de forma a estimular o debate e o avanço do conhecimento neste domínio.

Esta edição já está disponível em www.lojaconservatorio.pt.