PTP quer clarificação da situação da Frente MarFunchal

Quintino Costa, em nome da Comissão Política do Partido Trabalhista Portuguȇs (PTP), vem exigir clarificação sobre a situação da empresa municipal Frente Mar e a sua reestruturação.

“A 5 de Novembro de 2020 estava o PSD preocupado com o destino de 115 trabalhadores da empresa municipal Frente Mar, que na altura estaria em vias de insolvência, apesar do constante investimento financeiro, servindo para albergar sucessivos quadros do PSD/PPD e PS a grande custo financeiro de forma insustentável”, recorda.

Em 2013, lembra o PTP, os trabalhadores que estavam afectos à empresa privada de gestão de parques de estacionamento do Funchal, de que a autarquia tomou posse administrativa, passaram por um longo processo judicial até serem reintegrados nos serviços camarários.

“Passado pouco mais de um ano, avança agora a nova equipa de Pedro Calado com uma reestruturação em 10% dos trabalhadores, a cerca de centena que os preocupava em 2020”, reza uma nota do PTP.

“Sendo verdade o que o actual presidente da CMF afirma, que há funcionários que durante anos nunca se apresentaram ao trabalho, deve denunciar esses casos a quem de direito judicial e fazer transitar pelos trâmites legais. O direito dos trabalhadores não podem ser postos em causa pela gestão danosa de falsos administradores principescamente pagos da Frente Mar que ao longo
dos anos faliram a empresa, administradores estes que nunca passaram de mandatários do PSD e PS na empresa municipal. Esses sim merecem despedimento imediato e julgamento por gestão danosa e aproveitamento indevido da causa pública”, sentenciam os trabalhistas.