Francisco Abreu venceu Campeonato Nacional de Velocidade by Sport TV

Francisco Abreu venceu o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV 2021, que ontem realizou as suas duas últimas corridas do Estoril Racing Festival dedicadas a esta competição maior da velocidade portuguesa.

“Após ter sido espoliado de uma vitória conquistada de forma clara e inequívoca na pista, Francisco Abreu e o Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo, estIveram absolutamente intratável na terceira e última corrida no formato Endurance, onde teve a companhia de Francisco Mora”, refere um comunicado.

O piloto madeirense apoiado pela CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo cumpriu o primeiro turno de condução, fez a volta mais rápida da corrida e desembaraçou-se de Miguel Oliveira (Porsche 911 GT3 Cup 3.8) de forma rápida e limpa, entregando o Porsche 911 GT3 Cup 4.0 a Francisco Mora com mais de 30 segundos de vantagem para os seus adversários”, prossegue a nota.

“E para juntar insulto ao prejuízo do dia anterior, Francisco Abreu viu Miguel Oliveira fazer falsa partida, de forma clara como sucedeu com o piloto madeirense, e ser imediatamente penalizado com o respetivo “drive through”. Uma actuação radicalmente diferente do Colégio de Comissários Desportivos, claramente com dois pesos e duas medidas. Uma inconsistência que não tem explicação”, queixa-se a equipa de Francisco Abreu.

“Felizmente, estas incongruências de quem decide não beliscaram a excelente prova que Francisco Abreu e Francisco Mora fizeram ao volante do Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo. Mora ganhou a sua corrida pelo que a dupla campeã portuguesa de velocidade rubricou duas vitórias em três corridas”, refere a nota.

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV fechou o pano sobre 2021 com Francisco Abreu, apoiado por CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo, a conquistar o seu segundo título na competição maior da velocidade portuguesa.