Universidade de Stanford coloca enfermeira madeirense no Top mundial dos investigadores mais citados

Foto Ordem dos Enfermeiros

A Ordem dos Enfermeiros revela que a Professora Doutora Sílvia Caldeira da Universidade Católica Portuguesa, Enfermeira Madeirense, foi novamente reconhecida internacionalmente, como uma das investigadoras mais citadas a nível mundial.

O documento com os resultados de mais de 190 mil cientistas de todo o mundo, de 22 áreas e 176 disciplinas, apresenta a lista dos investigadores cujos trabalhos publicados mais contribuíram para o progresso nas suas respetivas áreas e que mais influenciaram a produção científica de outros investigadores.

Conheça aqui.

Sílvia Caldeira, natural de Machico, licenciou-se na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny em 2000, iniciando funções no Hospital Central do Funchal, é Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica e em Enfermagem Médico-cirúrgica, na área de enfermagem à pessoa em situação crónica.

Do seu vasto curriculum salienta-se ainda que é mestre em Bioética pela Faculdade de Medicina de Lisboa, foi Assistente na Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira e é a primeira coordenadora da NANDA Internacional em Portugal.