SRSPC elogia José Dias e apresenta José Mendes Nunes

A Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil informou que o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, capitão José Dias, solicitou a exoneração do cargo a partir do dia 01 de Dezembro de 2021, por motivos pessoais. O FN já hoje havia dado conta da saída deste responsável.

O Serviço Regional de Proteção Civil, passará a ser presidido pelo coronel António José Mendes Nunes, ex-comandante do Aeródromo de Manobra Nº3, em Porto Santo, funções que desempenhou de 29 de Novembro de 2017 até 29 de Julho de 2021.

Ao capitão José Dias, o Governo Regional “agradece todo o seu empenho, rigor e competência empenhado nesta missão de liderar e projectar o Serviço Regional de Protecção Civil, na Madeira, no País e no Mundo”

“Todos nós reconhecemos na pessoa do presidente cessante a capacidade de comando, de gestão de equipas, e de empoderamento das pessoas, enquanto agentes de protecção civil.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira é hoje uma entidade internacionalmente reconhecida, fruto do investimento realizado, da sua liderança, e da capacitação crescente dos elementos que integram o dispositivo regional e socorro”, elogia a SRSPC.

O coronel António José Mendes Nunes recebe “um serviço fortalecido, com uma missão bem definida assente  no planeamento, cultura de segurança, coordenação e execução das políticas de emergência e de protecção civil na RAM”, conclui o comunicado.