Lopes da Fonseca diz que o CDS fará tudo para manter a “estabilidade”

O líder parlamentar do CDS-M, Lopes da Fonseca, considerou hoje que as Jornadas Parlamentares PSD/CDS entre a maioria parlamentar e o executivo, referentes ao Orçamento Regional, foram “extremamente importantes, até porque virão momentos desafiantes no futuro”.

“Por um lado, temos os efeitos, sob a nossa sociedade, da pandemia pelo Covid 19 e temos que continuar a fazer com que a população entenda a necessidade de cumprir com as normas de segurança (…)”, disse, salientando que “temos que aprender a viver com a pandemia porque ela veio para ficar”.

Lopes da Fonseca destacou na sua intervenção que há três factores que são essenciais para o equilíbrio orçamental: a importância da estabilidade, a importância da credibilidade e da confiança, porque, afiançou, “é isso que nós temos tido ao longo destes dois anos e que, da parte do CDS, tudo faremos para que esta mesma estabilidade, credibilidade e confiança se mantenha (…)”.

“Neste Orçamento, continuamos a ter as preocupações sociais que estão salvaguardadas pelas verbas que nos foram apresentadas na intervenção do secretário regional das Finanças, Dr. Rogério Gouveia, e por outro lado, temos também incrementos substanciais na ordem dos milhões de euros, sobretudo para a área económica, o que se revela uma boa notícia para as empresas”, considerou.