A deputada municipal do Funchal, Herlanda Amado, insurgiu-se pelo pelo anunciado encerramento do único posto de correios que serve a população do Imaculado Coração de Maria. Herlanda Amado afirmou que, “desde a primeira hora a CDU tem denunciado a espiral de degradação do serviço postal prestado às populações (…) A pandemia da Covid-19 veio agravar a situação e demonstrar que é preciso mais investimento nos correios e não menos, mais trabalhadores ao serviço dos correios e da distribuição postal e não menos”, opinou.
Para os comunistas, e para a população, é inaceitável e incompreensível o recente anúncio por parte dos CTT do encerramento do posto de correios existente no supermercado “Amanhecer”, remetendo as pessoas, muitas delas idosas e com fraca mobilidade e recursos, para os postos de correios da Avenida Zarco e da Penteada.
“Ao longo dos anos foram sendo encerrados postos de correio, por toda a Região e no caso particular no Funchal, foram muitas as freguesias afectadas por esta insensibilidade dos CTT e falta de intervenção por parte das entidades competentes e com responsabilidade em zelar pelos interesses das populações, desde o Governo Regional, a Câmara Municipal do Funchal e das Juntas de Freguesias”, denuncia.
A CDU continua, pois, a reivindicar que seja reabertas as estações dos CTT em zonas que permitam uma maior agilização do serviço prestado pela empresa, garantindo uma proximidade da população.
“Entendemos que este serviço público deve estar o mais próximo possível das populações, e aqui as Juntas de Freguesias têm um papel fundamental, lembrando que quando a CDU teve um eleito na freguesia chegou a propor que este serviço pudesse ser feito em articulação entre os CTT e a Junta de Freguesia do Imaculado, ainda para mais que agora têm um novo edifício no qual terá que encontrar uma solução, para proteger as populações da freguesia do Imaculado Coração de Maria”, refere Herlanda Amado.