Pedro Calado elogiou actividade física no ginásio de Santo António

O presidente da Câmara Municipal do Funchal esteve hoje presente no 16º aniversário do Ginásio Municipal de Santo António.

Na oportunidade, Pedro Calado elogiou o trabalho dos professores que, através da promoção da prática da actividade física regular, ajudam a população sénior a fomentar hábitos saudáveis de vida, combatendo o sedentarismo.

As aulas de actividade física são orientadas pelos técnicos de Educação Física e Desporto da CMF. As instalações ficam  no edifício da Junta de Freguesia de Santo António.

Calado comprometeu-se a continuar a dar todo o apoio necessário para  a manutenção e continuidade do projecto “Actividade Física, Saúde e Bem-Estar para a População +50”, que  considera um sucesso.

“Este projecto nunca mais vai parar. Temos  de fazê-lo crescer ainda mais, temos de melhorar as condições e dar a possibilidade de ter mais utentes”, referiu.

O objectivo no futuro, aponta Pedro Calado, é que haja uma interacção com os mais novos. O espaço é actualmente frequentado por 398 utentes seniores.

O presidente da CMF fez-se acompanhar da presidente da SocioHabita Funchal, Augusta Aguiar, que pretende  dinamizar várias actividades sociais para a melhoria da qualidade de vida da população, refere uma nota da Câmara do Funchal.