Estepilha: a “barraca” continua…

Rui Marote
O Estepilha deparou hoje com uma praça feita expositor, “garagem” de evento automobilístico-desportivo, rodeada de barracas, com o povo serpenteando entre os “labirintos” das esplanadas “engolidas” pelo circo montado.
A Madeira precisa de eventos, e o Estepilha não é bota abaixo. Pelo contrário, sejam bem-vindos à Madeira, todos. Mas os sítios onde decorrem certos eventos não são próprios. A semana passada foi o encerramento da Sá Carneiro durante três dias para uma prova de motociclismo (Trial). Hoje é a praça CR7!!!
Desconhecem que ali está um hotel? Por debaixo das janelas estão os bólides, as tendas que ironicamente chamamos “tabernáculos”, como na festa de Israel… O Lounge, conforme as fotos documentam, fica em frente, e por debaixo da praça está o Cais 6. A praça não foi feita para que o piso possa sustentar a circulação e peso das viaturas. Quem faz o evento desmonta o circo e caso haja piso danificado, o governo recupera e paga, que é o mesmo que dizer, o cidadão. Entretanto, os cafés-esplanadas que pagam impostos tem concorrência do “lounge”. Já não basta as “Vespas” aos fins-de-semana, cujos frequentadores deixam as redondezas numa autêntica lixeira.
Estepilha, apelamos, não estraguem a galinha dos ovos de ouro…