Eduardo Jesus na mostra de Aragão inaugurada no Museu de Arte Sacra

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente esta tarde na inauguração da exposição denominada “De Nível. Passagens de António Aragão no MASF”.

O evento, que estará patente no Museu de Arte Sacra até ao próximo dia 1 de Janeiro, associa-se às comemorações do centenário do nascimento do madeirense António Aragão, recordando duas das suas mais importantes exposições realizadas na Madeira, em 1980 e 1981, e que tiveram precisamente naquele espaço, refere um comunicado de imprensa governamental.

A exposição procura divulgar o trabalho realizado por este vulto da cultura portuguesa nas áreas da história e do património regional e local, assim como na esfera das artes plásticas, designadamente no campo da pintura e da performance, através de uma narrativa que procura documentar os antecedentes e os conteúdos então apresentados nas exposições evocadas.

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura está presente na exposição através da cedência de gravuras do século XIX do Museu Quinta das Cruzes. Trata-se de gravuras de Frank Dillon e de Richard Westall, que integram o álbum “Sketches in the Island of Madeira”, do espólio do referido (evocação das exposições “Funchal ontem e hoje” de 1980 e “Retrospectiva de Pintura” de 1981).