O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, preside amanhã à cerimónia de entrega do Prémio Emanuel Rodrigues a Alberto João Jardim, vencedor da primeira edição do galardão. A cerimónia realiza-se no parlamento regional, pelas 15 horas.
Em Julho deste ano, o Júri do Prémio Emanuel Rodrigues, galardão instituído pela Assembleia Legislativa da Madeira, selecionou Alberto João Jardim como vencedor da primeira edição deste prémio.
A escolha de Jardim, esclarece a ALRAM, deve-se “à sua figura, absolutamente incontornável na história da Região Autónoma da Madeira, na construção da Autonomia e o seu respectivo reflexo na nossa identidade regional”.
Ao vencedor do “Prémio Emanuel Rodrigues”, de acordo com o regulamento, é atribuído um prémio monetário no valor de 5.000 euros, sendo que Alberto João Jardim decidiu entregar a totalidade desse valor a uma instituição que o júri considerasse pertinente. Por decisão do júri, presidido por Rubina Leal e composto ainda por Madalena Nunes e José Júlio Fernandes, o prémio será doado ao grupo “Dançando com a Diferença”, que vai estar representado nesta cerimónia.
O Prémio Emanuel Rodrigues foi criado para distinguir cidadãos ou conjuntos de cidadãos que, a título individual ou coletivo, tenham efetuado trabalhos no âmbito académico, literário, histórico, científico, artístico e jornalístico ou outros, que valorizem e relevem a importância da Autonomia e da identidade regional.
O Prémio de 5.000 euros e é atribuído, anualmente, no Dia da Assembleia Legislativa da Madeira, a 19 de Julho. Por não se encontrar na Região neste dia, o vencedor da primeira edição, recebe o prémio a 21 de Outubro, em cerimónia a realizar pelas 15 horas, no Parlamento madeirense.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







