Rita Andrade realiza visitas a instituições sociais da costa norte da Madeira

A governante com as pastas da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, começou, hoje, a ouvir as instituições que trabalham na área social, num contexto pós-pandémico. O objectivo foi realizar um acompanhamento das atcividades que cada uma desenvolve, bem como dos diversos apoios sociais atribuídos à população.

Estas visitas têm também o intuito de articular propostas de melhoria das respostas sociais existentes, bem como a eventual criação de novas respostas.

Desta feita, foram visitadas duas instituições na costa norte da ilha, nomeadamente, a Associação de Desenvolvimento do Norte da Madeira – ADENORMA e a Casa do Porto Moniz.

“São duas instituições com um trabalho marcante, de grande relevo, que se têm revelado fundamentais neste trabalho de proximidade com a população local. Ambas são verdadeiras parceiras de longa data do Governo Regional e, uma vez mais, em tempo de pandemia, não baixaram os braços, tendo colaborado em estreita articulação na atribuição de diversos apoios às famílias que ficaram em situação de maior vulnerabilidade social e económica. Pretende-se, com estas visitas, além de dar a conhecer as diversas valências destas instituições, identificar oportunidades de melhoria e novos projetos e parcerias a desenvolver, tendo sempre em vista a proteção e o bem-estar da nossa população”, destacou Rita Andrade.