AICTPS realiza II Festival Gastronómico de Caça e Pesca do Porto Santo

Uma informação da Associação da Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo (AICTPS) refere que a mesma vai realizar, entre 9 e 31 de Outubro, o II Festival Gastronómico de Caça e Pesca do Porto Santo 2021. Participam 17 restaurantes e bares.

“Este Festival foi um sucesso junto da população e de quem nos visitou na sua 1ª edição no ano transacto, ainda que limitado por todos os constrangimentos causados pela pandemia”, refere o comunicado.

A AICTPS afirma lutar pelo desenvolvimento do Porto Santo, assim como de todos os que se esforçam para dinamizar a ilha e oferecer um produto de qualidade.

“Como sabemos, o mundo enfrenta muitas dificuldades e consequentemente por arrasto a economia da nossa estimada ilha”, refere Miguel Velosa, que preside à direcção da AICTPS.

“É hora de reunirmos esforços e não deixarmos morrer o que temos de mais valioso enquanto comunidade, identidade, costumes e destino turístico”, exorta.

A associação revela já ter preparados vários eventos no seu plano de actividades até ao fim do corrente ano e também para 2022, os quais, promete, em breve serão divulgados.

Neste sentido, o Festival Gastronómico “visa divulgar e promover a nossa gastronomia, ajudando o comércio local neste mês de Outubro no combate à sazonalidade e à quebra de vendas que se acentua todos os anos após o Verão”.