Atletas madeirenses de “Os Especiais” no Europeu de Síndrome de Down

Duarte Sousa, Luis Teixeira e Ricardo Santos

Os madeirenses Francisco Gouveia, Sandra Sousa (modalidade de Atletismo Síndrome de Down), Luís Teixeira, Hélder Ornelas e Ricardo Santos (modalidade de Basquetebol Síndrome de Down) juntamente com o seleccionador nacional de basquetebol de Síndrome de Down Duarte Sousa, vão participar na 1ª Edição dos EuroTriGames na cidade italiana de Ferrara.

Parte na próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, a Missão Portuguesa ANDDI / FPDD que vai participar na 1ª Edição dos Euro TriGames (Jogos Europeus da Trissomia) que decorrerão em Ferrara até domingo, dia 10.

Francisco Gouveia

Os EuroTriGames são o agregar dos Campeonatos da Europa de 8 modalidades desportivas, sendo que Portugal vai participar em 6 desses desportos: Basquetebol, Futsal, Judo, Natação, Ténis de Mesa e Atletismo.

No Basquetebol, Portugal é Vice-Campeãodo Mundo (Guimarães 2019).

Relativamente ao Atletismo, da responsabilidade da FPA, Portugal é Penta Campeão da Europa por Nações, mas parte desta vez com uma equipa bastante reduzida, tendo como objectivos alcançar algumas medalhas em termos individuais.

Sandra Sousa

A partida para Bolonha está marcada para as 7:25h do dia 4 de Outubro, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A comitiva concentrar-se-á pelas 5:30h, juntando-se aos restantes elementos partidos do Porto às 05:05h.

Atletas e técnico participantes no EuroTrigames fazem parte do Clube Desportivo “Os Especiais”.