“Juntos Somos Machico” promete infraestruturas e apoios aos pescadores

O candidato pela coligação “Juntos Somos Machico” à Câmara Municipal, Norberto Ribeiro, foi ao cais de Machico defender melhores condições e apoios aos pescadores lúdicos e profissionais, garantindo que essa será, também, uma das áreas na qual irá apostar, conforme, aliás, já tinha anunciado no cais do Porto da Cruz.

“Tanto a grua que foi colocada pela Câmara Municipal no Cais do Porto da Cruz como aquela que se encontra instalada no Cais de Machico não têm a funcionalidade correspondente ao que os pescadores precisam e, também aqui, iremos intervir, valorizando esta actividade piscatória e de recreio e criando melhores condições para os nossos pescadores”, garante o candidato. Relativamente ao Cais de Machico, defende, ainda, a existência de um espaço onde os pescadores possam vir a fazer a manutenção das suas embarcações em segurança.

A este propósito e a par da requalificação das gruas que servem de apoio à pesca, promete que irá construir, conforme consta do seu Programa Eleitoral, novas infraestruturas de apoio aos pescadores em Machico e no Caniçal e que garantirá que esta actividade ganhe outra valorização no seu concelho, atendendo à sua importância económica, mas, também, social. “Há muitas famílias que, no nosso concelho, dependem da atividade piscatória e é também aqui que temos de intervir (…)”, realçou.