JPP não poupa nas acusações ao PSD “sem vergonha”

O candidato do “Juntos pelo Povo” à Câmara Municipal de Santa Cruz denunciou, hoje, no decurso de uma acção de campanha no Caniço, o que classificou como “hipocrisia” do PSD. Para o actual edil e candidato, trata-se de “um partido, agora coligado com o CDS, que promete resolver problemas que foram criados pelo próprio PSD e que nunca foram resolvidos nos mais de quarenta anos de poder do PSD nas autarquias e no Governo Regional”.
Para Filipe Sousa, o discurso social-democrata “é um autêntico embuste”.
Foram eles que mais tempo estiveram no poder, foram eles que criaram os problemas que agora dizem que vão resolver, foram eles que nunca tiveram capacidade para resolver os problemas que agora lhes servem de bandeiras eleitorais”, acusa.
“Sem vergonha na cara”, é o termo que utiliza para classificar quem, na sua perspectiva, quer agora “enganar o povo com mentiras”.
O candidato do JPP acusa o PSD de mentir à população, prometendo mundos e fundos, mesmo quando sabe que o que promete não é competência das câmaras. “E depois ainda vem o presidente do Governo, que anda em campanha de braço dado com os candidatos do PSD, alertar o povo para não acreditar nos candidatos que prometem tudo”, ironizou, afirmando que Albuquerque “está a ver-se a si e aos seus candidatos ao espelho”.
Segundo afirma, a solução dos problemas que compete à câmara começa agora a ser feita pelo JPP, com a recuperação de atrasos infraestruturais no saneamento e combate às perdas de água, com a requalificação da rede viária, e com a requalificação urbanística, de que é exemplo a renovada promenade dos Reis Magos e o novo Largo da Achada.