José Manuel Rodrigues inicia amanhã visita de cinco dias aos Açores

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, inicia amanhã, dia 17 de Setembro, uma visita de cinco dias aos Açores, a convite do presidente da Assembleia Legislativa do arquipélago vizinho.

Além das reuniões previstas com Luís Garcia, o presidente do parlamento madeirense encontrar-se-á com o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro. Um dos temas em discussão, nestes encontros, será a Lei das Finanças das Regiões Autónomas, aprovada por unanimidade pela ALRAM.

Esta deslocação, refere uma nota de imprensa, servirá para definir formas de cooperação entre os órgãos de governo próprio das Regiões insulares com vista ao aprofundamento da Autonomia, num futuro quadro de Reforma do Sistema Político.

O presidente do Parlamento madeirense é defensor de “uma maior aproximação entre os dois parlamentos para termos uma ‘Aliança Atlântica’, com uma plataforma de propostas, para podermos negociar a defesa dos nossos interesses (da Madeira e dos Açores), quer junto do Estado quer junto da União Europeia”, conforme adianta José Manuel Rodrigues.