Iniciativa Liberal propõe “software de acção social municipal” em Santa Cruz

Alícia Teixeira, nº2 da lista da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Santa Cruz, disse hoje que qualquer pessoa é susceptível de necessitar de apoios sociais, sejam eles quais forem. Principalmente num país em que sair do ciclo da pobreza ou de um estado de sobrevivência é penoso.
O quer a IL quer, explicou, é uma gestão de acção social municipal coordenada com as respostas do sector público e das Instituições privadas, para que ninguém fique para trás e todos possam avançar, evitando os desperdícios e as dependências.
“Em Santa Cruz, o nosso foco está nas liberdades positivas”, diz.
A Iniciativa Liberal propõe a instalação de um “software de acção social municipal” em Santa Cruz, como maneira de identificar os problemas existentes, e “congregar todas as respostas sociais”. Desta forma, afirma, haverá melhor identificação das prioridades e optimização das respostas, evitando a “duplicação de apoios para as mesmas pessoas”. A ideia é não só apoiar as pessoas que estão em situações já muito difíceis, mas apoiar aquelas que “merecem um incentivo para melhorar a sua qualidade de vida”. Isto, de modo a apoiar socialmente, mas “sem criar dependências”.