Arlindo Gouveia recebe medalha de mérito e é louvado por Santa Cruz

A Câmara Municipal de Santa Cruz deliberou hoje pela aprovação de um voto de louvor e a entrega da medalha municipal de mérito ao vereador Arlindo Gouveia. O vereador, agora independente, integrou durante anos as listas do PSD.

 

Na proposta, assinada pelo presidente Filipe Sousa, é referido “o elevado mérito do percurso público e político de Arlindo Gouveia; a sua entrega, dedicação e profissionalismo face aos projectos que abraçou nos vários cargos que ocupou, marcando e honrando, com a sua ética e entrega, o poder local; o elevado pendor humanista que sempre colocou em todos os projectos em que esteve envolvido; a forma empenhada e livre com que sempre defendeu o bem comum, colocando o serviço à população como prioridade; a imparcialidade com que sempre pautou a sua relação com os adversários políticos, colocando no centro dessa relação o interesse comum, sem deixar que este fosse colocado em segundo lugar por questões de mera política partidária”.

Arlindo Gouveia, por seu turno, agradeceu a distinção e aos colegas de vereação e voltando a criticar o PSD, que, afirmou,  “abandonou a social democracia e foi açambarcado por pessoas que deixaram de servir a população para se servirem a si mesmas”. Os actuais candidatos, acusou, são “tachistas”.

Na reunião de hoje, foram ainda aprovados dois votos de pesar pela morte de Jorge Sampaio e do escultor Amândio Sousa. Aprovados foram também mais apoios sociais, sobretudo na área da saúde e da reabilitação de imóveis. refere uma nota da autarquia.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.