Escola de Hotelaria abre inscrições para curso de Guias de Montanha

A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira tem inscrições abertas para o Curso de Guias de Montanha 2021-2022, até ao dia 30 de Setembro. O objectivo do curso é formar e certificar profissionais na área de Informação turística e proporcionar aos alunos acesso a uma actividade profissional em forte crescimento na Madeira.

A duração do curso será de nove meses (840 horas) a decorrer em regime pós-laboral, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. Contará com seis saídas de campo, ao sábado. O curso inclui itinerários e circuitos pedestres.

O seu carácter interdisciplinar baseia-se em três vertentes: a sociocultural, com ênfase nas disciplinas de Português (60h), Relações-Públicas e Humanas (60h) e dois idiomas estrangeiros, Inglês e Alemão/Francês (120h cada). A vertente científica, com base nas disciplinas de Geografia e Orientação (90h) e História Económica e Social da Madeira (60h). E a vertente tecnológica, com enfoque nas disciplinas de Fauna e Flora Terrestre da Madeira (120h), Primeiros Socorros (90h) e Itinerários e Circuitos Turísticos da Madeira (120h).

“Há mais de cinquenta anos a formar profissionais, reconhecidos na Madeira e no mundo, a oferta educativa da EPHTM tem sido amplamente eleita pelas empresas clientes e organismos públicos que distinguem a excelência na formação dos alunos em áreas como a animação Sociocultural e o Lazer, sem esquecer valores basilares da consciência social e ambiental”, assegura a Escola de Hotelaria.