Albuquerque inaugura amanhã obras no bairro da Palmeira em Câmara de Lobos

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugura amanhã, dia 16 de Setembro de 2021, pelas 18h30, as obras de reabilitação agora terminadas no Bairro da Palmeira, em Câmara de Lobos.

O projecto, a cargo da IHM, visou a reabilitação física exterior de 31 edifícios de habitação (281 fogos), com pintura de todos os blocos, a par da substituição de coberturas em fibrocimento com fibras de amianto, refere uma nota governamental.

A obra incluiu ainda a reabilitação das zonas comuns de todos os edifícios de habitação, incluindo remodelação das redes de abastecimento de água, das redes de telecomunicações e da rede elétrica, a par da reabilitação dos muros de suporte de terras.

Há também a reabilitação de exteriores e zonas verdes, incluindo a criação de rampas de acesso a todos os edifícios.

Procedeu-se ainda à execução e beneficiação de edifícios não habitacionais de apoio social.

Na praceta, o coreto foi reabilitado, assim como toda a área envolvente, sendo construído um novo parque infantil e diversas áreas de recreio.

Esta requalificação alargada permite valorizar todo este espaço urbano, promovendo-se a melhoria da imagem de todo o complexo, diz o GR.

Tratou-se de um investimento na ordem dos 5.038.474,65 euros, dos quais 3,5 milhões couberam ao FEDER e 1.538.474,65 euros ao orçamento regional.