A candidatura do JPP à Câmara Municipal de Santa Cruz veio denunciar o “escândalo institucional que representa a candidatura do PSD a esta autarquia andar em campanha com o Governo Regional a reboque e a negociar medidas”, como se já tivessem sido eleitos, passando por cima do acto eleitoral que terá lugar apenas no próximo dia 26 de Setembro.
“Um escândalo que mancha não apenas os candidatos, mas o próprio Governo Regional. Um governo que institucionalmente ignora as câmaras que não são da sua cor política, mas que anda de braço dado com simples candidatos, num desrespeito pelo dever de imparcialidade e num desrespeito ainda maior pela democracia”, acusa o JPP.
2Na verdade, nada disto nos surpreende porque este desprezo profundo pelas regras democráticas sempre foi prática deste PSD, que se julga dono do poder e que, no fundo, se fosse possível, preferia ignorar os actos democráticos e os seus resultados, sobretudo quando não lhe são favoráveis”, acrescenta.
“De qualquer forma, não podemos deixar de lamentar profundamente estas práticas e o claro abuso de quem ainda nem foi eleito, e de quem foi eleito e prefere negociar com candidatos o que não negoceia, nem dialoga com os legítimos representantes da vontade do povo”, conclui a nota enviada às Redacções.