PAN da Madeira e dos Açores realizam “Cimeira Insular”

O PAN dá conta de uma “Cimeira Insular”, na qual porta-vozes das representações deste partido da Madeira e dos Açores encontram-se em São Miguel “para reforçar a cooperação na defesa da autonomia”.

O porta-voz do PAN/Madeira, Joaquim Sousa, deslocar-se-á amanhã a São Miguel, para um encontro com o porta-voz do PAN/Açores e deputado Regional, Pedro Neves.

A reunião promovida pelos dois porta-vozes regionais pretende estreitar a articulação e cooperação na promoção das políticas regionais do partido, para as duas regiões autónomas.

Este encontro surge em véspera da celebração dos 45 anos da Assembleia Legislativa dos Açores, pelo que esta data, e o seu simbolismo, será também um dos pontos de diálogo. A consolidação e reforma da autonomia é um compromisso assumido pelos dois representantes do PAN nas regiões autónomas e será um dos grandes pontos de partilha e debate entre Pedro Neves e Joaquim Sousa, assegura um comunicado.

Com o aproximar das eleições autárquicas, o poder local será também outro tema trazido a debate, pela importância que assume na operacionalização de um trabalho de proximidade junto das populações, mas também pela necessária convergência de medidas, em consonância com as iniciativas legislativas regionais, reza ainda o texto enviado às Redacções.

Joaquim Sousa, porta voz regional do PAN Madeira, abordará questões de interesse comum às duas regiões autónomas portuguesas com o seu homólogo dos Açores, e embora as realidades sejam diferentes entre arquipélagos, no domínio da insularidade e da autonomia há muito em comum que importa abordar e concertar em benefício das respectivas populações.