Miguel Gouveia foi ao mercado da Penteada dar a conhecer linha de “merchandising”

Miguel Gouveia, acompanhado pela vereadora com a tutela dos Mercados Municipais, Dina Letra, fez o lançamento, esta manhã, no Mercado da Penteada, da linha de merchandising associada à campanha “Ser Local”, uma iniciativa do Município para dinamizar as vendas nos mercados.

O edil referiu que “no âmbito da campanha “Ser Local”, lançada este Verão e que apela e incentiva ao consumo nos mercados e no pequeno comércio local, produzimos uma linha de merchandising composta por sacos de pano, sacos de napa, aventais, trolleys e sacos de kraft, que distribuímos pelos comerciantes para que depois possam oferecer aos seus clientes.”

“Por meio deste material de comunicação queremos impulsionar o comércio, criando laços afectivos e de empatia entre as pessoas que nos visitam e os comerciantes. Nesse sentido, serão os próprios vendedores a oferecer estes artigos, consoante o consumo de cada cliente”, acrescentou.

A distribuição dos artigos de merchandising é gratuita mas está associada a um consumo prévio: com compras no valor de 20 € será oferecido um trolley; compras no valor de 15€ dão direito a um saco de napa; compras no valor de 10 euros, dão direito a sacos de pano. Relativamente à oferta de aventais e de sacos de kraft para acomodar o peixe e a carne, não será necessário consumo mínimo.

“Todo este material de merchandising é ecológico, indo ao encontro de outro projecto municipal nesta área, o Mercado Sustentável, que defende a implementação nos Mercados Municipais de estratégias e soluções amigas do ambiente”, reforçou o autarca.