Machico recebe torneio de voleibol de praia ‘Reis e Rainhas do Campo’ 

Amanhã, na praia de Machico, realizar-se-ão os torneios de voleibol de praia ‘Reis do Campo’ e ‘Rainhas do Campo’. Este torneio será disputado pelas duplas participantes do Circuito Regional de Voleibol de Praia 2021 e tem um novo formato competitivo, que teve a sua 1.ª edição na Madeira em 2020, informa-se numa nota de imprensa.

Este torneio é uma nova variante de voleibol de praia que existe desde 2017, em que o campo de voleibol de praia é dividido em lado do Rei – lado dos vencedores – e lado dos desafiadores, e só se pode marcar pontos no ‘Lado do Rei’. As duplas revezam-se a cada ponto disputado, sendo que a dupla que ganha o ponto vai para o lado do campo chamado “Lado do Rei” e a equipa que perde vai para o banco. Caso uma dupla que venha do banco derrote a dupla do Lado do Rei, assumirá o seu lugar no campo.

A Associação de Voleibol da Madeira decidiu em 2020, e agora novamente nesta edição, optar por este torneio como medida preventiva ao COVID-19, uma vez que as duplas são sempre as mesmas ao longo da competição, ao contrário do que acontecia com o formato competitivo do torneio ‘King of the Beach’, em que os jogadores trocam várias vezes de parceiro durante a prova.

A edição de 2021 do ‘Reis e Rainhas do Campo’ terá a participação de 9 duplas masculinas e de 4 duplas femininas.

Os jogos das duplas masculinas iniciam-se às 10 horas e os das duplas femininas começam às 11 horas. As meias-finais estão agendadas para as 15 horas e as finais para a 16h10. A entrega de prémios será às 17 horas.

As duplas Joana Correia / Frederica Talhinhas, nos femininos, e Daniel Sousa / Pedro Vieira, nos masculinos, foram os vencedores da 1.ª edição, em 2020, sagrando-se ‘Rainhas do Campo’ e ‘Reis do Campo’, respectivamente.