PSP já levantou cerca de 50 autos no Porto Santo por infracção das regras da pandemia

Uma informação governamental refere que o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque e o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, reuniram ontem com o comandante regional da Madeira da PSP , superintendente-chefe Luís Simões.

A reunião aconteceu à margem da visita às instalações do Serviço Regional de Protecção Civil, onde foi solicitado o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) no sentido de intervir nas situações de incumprimento das regras preventivas de combate à pandemia da COVID-19.

A intervenção da PSP, afirma o Governo, já teve reflexos na noite de ontem, 16 de Agosto, com o levantamento de vários autos por infracção às regras de prevenção da pandemia.

Na oportunidade o comandante regional da Madeira afirmou que a PSP tem estado proactiva e que desde o início do Verão, e apenas no Porto Santo, já tinham sido levantados perto de 50 autos de contraordenação por infracção às regras de prevenção da pandemia, a estabelecimentos e a cidadãos, sendo que na maioria desses autos os infratores são residentes na ilha da Madeira.

“Relembramos a importância da adopção de comportamentos assertivos e cumprimento das medidas preventivas de combate à pandemia COVID-19 em prol da saúde de todos”, refere a nota emanada da Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil.