Dírio Ramos quer transformar INATEL do Santo da Serra num lar de idosos

A CDU veio propor que se transformem as antigas instalações do INATEL no Santo da Serra, num Lar de Idosos. Os comunistas estiveram ontem naquela freguesia do concelho de Santa Cruz, para constatar o abandono do edifício pertencente ao Estado Português, que tem como tutela o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Assuntos sociais.

Nesta iniciativa o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Dírio Ramos afirmou: “Este empreendimento público teve durante muitos anos uma função importantíssima, no que se reporta ao direito ao lazer, ao descanso e a férias por parte dos trabalhadores e do povo madeirense e porto-santense. Esses trabalhadores caso fossem associados à Fundação INATEL usufruíam de grandes descontos nos seus hotéis, pensões e alojamentos, o que era importantíssimo para a dinamização económica do País e para bem dos trabalhadores”.

Dírio Ramos lamentou que se verifique na Região uma situação complexa em termos demográficos: “Somos cada vez menos, mais velhos e mais crónicos”, Desde 2017 temos mais idosos e sós, sendo necessário alterar esta situação, adiantou,

A CDU entende que a RAM não pode ter edifícios públicos a apodrecer, quando “apodrecem” idosos em lares “manhosos”.

Por isso a candidatura da CDU à CMSC, propõe que o prédio seja transformado em Lar de Idosos, “com toda a dignidade, espaço com atelier e oficinas, bem como uma horta de apoio a essa Unidade”.

“A nossa posição não pode ser a da actual CMSC, que “assobia para o lado” e não reivindica junto da República a passagem desta Unidade para a propriedade da Região, para lhe dar uma adequada utilidade social”, criticou Dírio Ramos.