CDU denuncia elevado custo do IMI em Santa Cruz

A CDU esteve na manhã de hoje numa ação de contactos na freguesia do Caniço, junto à igreja, onde o candidato à presidência da Câmara de Santa Cruz, Dírio Ramos, afirmou que os comunistas têm sido “a força combativa contra o aumento do IMI. Desde sempre temos sido pela sua diminuição”.

“Em  2009, na Assembleia  Municipal de Santa Cruz, foi posto à votação o aumento do IMI, tendo sido aprovado com 15 votos a favor, (14 do PSD e 1 do MPT) , 1 contra da CDU e 9 abstenções , sendo 6 do JPP e 3 do PS”, recordou. “Fomos a única força que votou contra o aumento deste imposto municipal. Como sabemos, abster-se é na prática viabilizar a situação e todos os outros partidos foram coniventes com o aumento deste imposto”, denunciou.

“As receitas do IMI agora no concelho de Santa Cruz, são 6 vezes superiores do que em 2013, e os deputados do JPP na Assembleia Legislativa da Madeira, queriam que o IMI, o Imposto do roubo autárquico fosse pago em mais prestações, para doer menos, para que o roubo, fosse um roubo suave”, ironiza Dírio Ramos.

A CDU mantém-se coerente na redução da taxa do IMI em 10%, no concelho de Santa Cruz, através da redução do coeficiente de localização, que é da competência da Câmara.