Veja as imagens da deterioração dos plátanos do Monte que evidenciam o perigo no Largo da Fonte

Fotos António Mendonça (filho).

O Funchal Notícias divulga hoje algumas imagens da base do plátano que havia sido escorado com cabos de aço e que partiu pela metade no último incidente, no Monte. Este apresenta um buraco abaixo do solo com a profundidade de aproximadamente 2,5 metros, conforme as imagens cedidas ao FN pela família Mendonça (António Mendonça, filho) que reside nas imediações do Largo da Fonte e que alertou para a degradação e perigosidade dos plátanos no Largo da Fonte, antes do acidente que vitimou 13 pessoas.

Veja aqui , na nossa página do facebook, um pequeno vídeo.

O FN divulga também imagens do plátano imediatamente ao lado, que apresenta semelhante buraco. As últimas fotos dizem respeito à deterioração existente no tronco do dito maestoso plátano em frente ao café do parque, apresentando também uma enorme colmeia no seu interior.

Segundo o FN apurou no local, é de salientar o exímio trabalho levado a cabo pelo bombeiro sapador Luz e a sua equipa, o que, segundo nos dizem, “demonstra que existem meios humanos capazes na nossa Região e que estes necessitam de ser valorizados pelos serviços que outros prestam mal a troco de milhares de euros, bem como pelos gruistas da empresa “Cargogrua” “.