CDU promoveu acção política para denunciar desigualdades sociais

A CDU promoveu hoje no Funchal uma acção política para afirmar que é possível uma alternativa ao rumo político que está a manter as grandes desigualdades sociais e territoriais neste concelho.

Na sequência desta iniciativa nas zonas altas da freguesia de São Roque, mais precisamente nos Sítios da Ribeirinha, da chamada “Cidade de Berlim”, no Jamboeiro e no Galeão, Edgar Silva afirmou:

“Não estamos condenados a ter mais do mesmo. Ou seja, se com o PS na Câmara Municipal do Funchal, na continuação das políticas de injustiça social que estavam a ser aplicadas pelo PSD, as desigualdades sociais e territoriais foram ainda mais agravadas, isso não faz que estejamos definitivamente amarrados àquelas erradas orientações políticas. É possível, como garante a CDU, alterar esta situação. É possível alterar a natureza das políticas municipais”.

Nas zonas altas de São Roque, de acordo com o candidato da CDU à presidência da CMF, “existem localidades com numerosas populações, como acontece na Ribeirinha que, por falta de investimento público, não são servidas por transporte público ou que são insuficientemente servidas pela “Horários do Funchal”, como acontece no Jamboeiro ou no Galeão. Nalgumas daquelas localidades os esgotos ainda correm a céu aberto, como na Entrada 35, entre outros lugares. Naquelas zonas altas os acessos que estavam prometidos continuam por construir. Estes e muitos outros exemplos do Funchal desigual são o resultado do acumular de políticas de injustiça social”.

Como referiu Edgar Silva, “o Funchal precisa de uma alternativa capaz de edificar uma cidade ao serviço do povo, para que este tenha direito à cidade, a fruir e usufruir da sua cidade”.

Edgar Silva afirmou, concluindo as suas declarações nesta iniciativa: “O que a CDU traz de novo a esta batalha política é precisamente esta viragem na natureza das políticas e na orientação do investimento, de modo a inverter a presente situação em que a injustiça social e as desigualdades territoriais se intensificaram”.