Miguel Gouveia, candidato da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal, visitou esta manhã a Casa de Saúde São João de Deus, localizada na zona do Trapiche, em Santo António, na companhia de Gonçalo Jardim, candidato da Coligação à Junta de Freguesia de Santo António, e de Dina Letra, Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda.
Saudou, na ocasião, “o empenho dos cerca de 200 funcionários que trabalham diariamente em prol desta causa nobre que é a saúde mental. Percorrermos as oito instalações da Casa de Saúde São João de Deus, acompanhados pelo seu corpo clínico e pelos directores da instituição e constatámos a forma dedicada e altamente profissional como os utentes são aqui tratados. A cooperação entre a autarquia e as instituições de referência do concelho, nomeadamente na área social e, em específico, no que concerne à promoção da saúde mental, é determinante para o bem-estar da comunidade”, sublinhou.
Miguel Gouveia manifestou-se contra o “estigma” associado às doenças mentais. No próximo mandato, prometeu, “a Coligação Confiança continuará a prestar o maior apoio possível aos munícipes em situações vulneráveis, porque no Funchal ninguém fica para trás, independentemente das suas circunstâncias.