JP Funchal congratula-se com recuperação da Estação de Comboio do Monte

A JP – Juventude Popular do Funchal dá conta de ter visitado o Centro Interpretativo do Comboio do Monte, resultante da recuperação da antiga estação de comboio no Largo da Fonte.
Na ocasião, o presidente da JP Funchal, Simão Ferreira, abordou a importância desta obra para a freguesia do Monte e relembrou as declarações públicas feitas pelo presidente da JP Madeira, Pedro Pereira, sobre este tema.
“Em Fevereiro de 2020 o presidente da JP Madeira fez uma publicação nas redes sociais que na altura levantou bastante burburinho e mereceu alargado destaque da comunicação social sobre o estado em que se encontrava este edifício. Nessa altura, muita gente ficou um pouco incomodada com essa posição, mas hoje com esta obra pronta podemos confirmar que foi a atitude certa, no tempo certo”, relembrou Simão Ferreira.
A JP Funchal acredita que esta obra pode ser bastante importante para dar um novo impulso ao Largo da Fonte e a todo o Parque Leite Monteiro que perdeu grande parte da sua atractividade também por causa da queda da árvore e espera que este tenha sido apenas o primeiro passo de uma intervenção mais profunda que é necessária nesta área tão importante para o turismo regional, refere um comunicado.