Deputados do PSD elogiam Clube Naval da Calheta

Os deputados do PSD apresentaram um  voto de louvor ao Clube Naval da Calheta, nomeadamente aos atletas Bernardo Pereira e Oleksander Bobusky, “pelo feito extraordinário de conquistar duas medalhas, primeiro e terceiro lugares, no campeonato do mundo de canoagem de mar SS1 Júnior, arrecadando o ouro e o bronze para o nosso país”.

O Clube Naval da Calheta, refere este grupo parlamentar, conta com 29 anos de existência e de dedicação ao desenvolvimento de actividades desportivas de mar. De facto, este clube, fundado a 8 de Janeiro de 1992, com sede na vila da Calheta, afirmou-se no panorama desportivo regional nos últimos anos e ganhou expressão nacional e internacional na canoagem de mar, tendo arrecadado já vários títulos nacionais e internacionais nesta modalidade.

Este trabalho e esta dedicação foram reconhecidos e vão dando cada vez mais frutos, com a chamada à selecção nacional do atleta Bernardo Pereira e com a participação em provas nacionais e internacionais de outros atletas do clube.

Estes resultados, obtidos ao mais alto nível internacional, comprovam o trabalho desenvolvido com afinco e qualidade pelo Clube Naval da Calheta ao nível da canoagem do mar, demonstrando que, com condições e visão, os nossos jovens podem discutir títulos mundiais em qualquer modalidade.