Albuquerque vai visitar amanhã a Santa Casa da Misericórdia de Machico

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participa amanhã, dia 5 de Julho de 2021, pelas 16 horas, em Machico, nas comemorações dos 492 anos da Santa Casa da Misericórdia de Machico.

A Santa Casa da Misericórdia de Machico foi fundada a 4 de Julho de 1529. Tem o estatuto de IPSS.

O seu objectivo principal, afirma-se, “é a promoção e o desenvolvimento de respostas sociais direcionadas para a Terceira Idade, Educação e Saúde, na defesa dos mais necessitados e vulneráveis, contribuindo enquanto agente local para o desenvolvimento da comunidade em que se encontra inserida”.

“Entre as várias respostas sociais disponibilizadas à população, avulta o lar com capacidade para 77 idosos, em que a SCMM gere directamente 41 vagas, sendo as restantes 36 através do ISSM. Esta parceria existe desde o ano de 2000, aquando da construção do Lar de Machico”, informa um comunicado governamental.

Disponibiliza ainda um Centro de Dia com capacidade para 50 idosos, um centro comunitário com capacidade para 40 utentes, um pólo social comunitário, transporte de pessoas com deficiência e ajuda alimentar à população carenciada.

Disponibiliza igualmente os serviços de consultas de especialidade clínica, a par de uma Unidade de Imagiologia (exames complementares e de diagnóstico), uma a Unidade de Medicina Física e de Reabilitação e uma Unidade de Enfermagem.