II Festival Gastronómico realizou-se no Porto Santo

A  Associação de Indústria, Comércio e Indústria do Porto Santo realizou o II Festival Gastronómico do Porto Santo 2021 – edição Santos Populares. O acontecimento decorreu entre os dias 19 e 27 de Junho, participando no mesmo 27 restaurantes locais.
Nesta 2ª edição, refere um comunicado, registou-se um aumento de 19 para 27 participantes em relação ao ano transacto, o que vem reforçar o sucesso deste evento e o impacto directo na economia local.
Os restaurantes apresentaram um menu alusivo à ceia de São João, utilizando produtos regionais como o atum, gaiado, pota, carne de vinho e alhos, a escarpiada e produtos agrícolas.
Miguel Velosa, presidente da AICTPS, afirma que este evento visa promover e divulgar a gastronomia local, como também os artistas residentes na ilha, que actuaram nos espaços aderentes, presenteando os turistas presentes na ilha.
Este festival tem todas as condições para ser um bom cartaz para o mês de Junho, seja para o turismo regional, nacional e internacional, diz a organização- Nesta segunda edição foram “sponsors” oficiais o município do Porto Santo e a Empresa de Cervejas da Madeira.