CDU quer afastar o PS da Câmara de Machico

A CDU foi hoje ao cemitério do Porto da Cruz, numa acção de contactos com a população, no sentido de levar por diante a “justa reivindicação dos munícipes de reabrir um cemitério nesta freguesia”.

O candidato à Presidência da Câmara Municipal de Machico, Pedro Carvalho, referiu que a CDU, desde Maio de 2017, “esteve junto das populações nesta justa reivindicação da reabertura de um cemitério no Porto da Cruz. Tivemos uma intervenção política através da apresentação de propostas na Assembleia Legislativa da Madeira e através de ofícios ao executivo camarário do PS em Machico na tentativa de solucionar este grande transtorno associado ao facto de a população estar a ser desrespeitada no direito, que deveria ter, de guardar uma memória dos seus entes queridos na sua freguesia”.

Mas o que se verifica, desde 2017, refere-se, é que existe um jogo do empurra, sem que os governantes sejam capazes de solucionar esta questão. “O que há é um jogo do empurra entre o Governo Regional PSD/CDS e o executivo da Câmara de Machico do PS, em que dizem mal uns dos outros, brigam como cão e gato e quem sofre é a população que não tem os seus cemitérios. O que tem acontecido nos últimos anos não responde aos elementares direitos das populações, sendo que as pessoas têm de ser inumadas noutra freguesia vizinha, na freguesia de Água de Pena. E face a estas e a outras situações o povo já está farto de falsas promessas, já percebeu que nem com PS, nem com PSD/CDS, podem contar, e que os seus problemas são esquecidos pelos governantes”.

“A nossa candidatura”, afirmou, “defende afincadamente o povo, contra a política trauliteira do PS na Câmara de Machico, que não se preocupa com os sentimentos da população mesmo em actos dolorosos, como se verifica com o acontecimento da morte”.