Albuquerque garante que a segurança será mantida face à entrada de mais turistas

foto governo regional

O presidente do Governo Regional disse hoje que a segurança será mantida na Região, face à expectativa da reabertura e retoma turística, com a exigência de testes PCR na entrada nos portos e aeroportos da RAM. Também será retomada a testagem ao fim de cinco dias da chegada, excepção feita às pessoas que estão vacinadas. “Tudo irá decorrer dentro das regras de segurança”, afirmou.

Miguel Albuquerque falava no Porto Santo, aquando de uma visita ao Centro de Vacinação, comentando que a inclusão da Madeira na designada “lista verde” do Reino Unido é uma questão de justiça para com a Região, uma vez que os índices de Covid-19 neste momento “são residuais” no arquipélago.

“Estamos numa situação perfeitamente controlada”, declarou, considerando que a expectativa que estava criada relativamente ao abertura do mercado era natural pois o mesmo é essencial para a nossa retoma turística. Saudando a decisão britânica, disse que a mesma resultou de um esforço que a RAM fez junto das autoridades e das embaixadas.