Funchal distinguido pela “mobilidade”

O edil funchalense Miguel Gouveia, acompanhado pelo vereador com o Pelouro da Mobilidade Urbana e Trânsito, Bruno Martins, recebeu ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Bandeira Cidades e Vilas de Excelência Nível IV, atribuída por parte do Instituto de Cidades  e Vilas com Mobilidade.

A Bandeira “Cidade de Excelência – Nível IV”, visa o reconhecimento público do trabalho meritório que a Câmara Municipal do Funchal tem vindo a desenvolver no âmbito das acções de qualificação do seu território. A cerimónia de entrega da bandeira contou com a presença de Paula Teles, presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, e Pedro Silva, coordenador do projecto.

“Na mesma semana em que o Funchal é reconhecido como a terceira cidade com ar mais limpo na Europa, sermos também reconhecidos como uma cidade de excelência ao nível da mobilidade e das acessibilidades, acaba por ser para nós, e para todos os funchalenses, motivo de imenso orgulho”, disse na oportunidade Miguel Gouveia.

Segundo a Câmara, a Rede de Cidades e Vilas de Excelência é um projecto iniciado em 2013, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, ICVM.