PCP denuncia GR por suspender suplemento salarial aos assistentes operacionais do SESARAM

 O PCP afirma ter sido contactado por diversos assistentes operacionais do SESARAM que denunciaram o facto de lhes ter sido cortado o suplemento salarial de 40€ que foi estipulado através do Decreto Legislativo Regional nº 12/2020/M de 10 de Agosto.

“É importante referir que a decisão do Governo Regional em atribuir o supramencionado suplemento remuneratório remonta a Setembro de 2019, para ser aplicado em Outubro de 2019”, refere uma nota de imprensa.

“O Governo Regional na altura falhou com o compromisso e só com a luta dos trabalhadores e com a intervenção decisiva do PCP é que foi possível consagrar o suplemento remuneratório em sede Orçamento Retificativo de 2020, mas só foi pago em março de 2021, com retroactivos de janeiro do corrente ano”, recordam os comunistas.

“Lamentavelmente, sem dar qualquer informação aos trabalhadores o Governo Regional suspendeu este suplemento que representa um direito adquirido pelos trabalhadores”, acusa o partido.

O PCP diz-se solidário com os assistentes operacionais do SESARAM, vítimas de uma atitude “unilateral e injusta do Governo Regional que lhes rouba rendimentos”.

Pelo exposto, o PCP vai, através do seu deputado na ALRM, Ricardo Lume, questionar o Governo Regional sobre os motivos para esta suspensão do suplemento remuneratório, num acto que, no entender dos comunistas, “viola assim o compromisso assumido com os trabalhadores no que já estava estipulado por Lei”.