Câmara do Porto Santo aprova subsídios e outras medidas

De acordo com o executivo da Câmara Municipal do Porto Santo, realizou-se a décima terceira reunião da autarquia na sala da presidência/meios telemáticos, no último dia 15 de Junho de 2021.

Das medidas aprovadas, destaque a aprovação da proposta de atribuição de um subsídio de 9114,30€, para aquisição de fardas para a banda musical da Casa do Povo do Porto Santo, considerando que é da competência da autarquia “promover a oferta de cursos de ensino e formação profissional dual, no âmbito do ensino não superior, e apoiar actividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de interesse para o município….”

“Considerando a necessidade urgente de proceder à aquisição de fardas para os novos elementos, sendo esta um elemento importante na identidade de uma Banda, esta proposta foi aprovada por unanimidade. Recorde-se que a Banda Musical da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo foi fundada a 12 de Maio de 1986”, refere a CMPS.

Destaque, ainda, para aprovação, por unanimidade, da proposta de realização do Dia do Colaborador 2021, considerando que no ano de 2019, o Município do Porto Santo, através do seu Executivo, levou a cabo a iniciativa denominada Dia do Colaborador, pela primeira vez. Esta iniciativa pretendeu promover e estimular o convívio social entre os colaboradores, diz-se.

Neste ano e uma vez que a situação pandémica na Região torna possível o evento, o Executivo da Câmara Municipal do Porto Santo pretende levar a cabo, por ocasião do Dia do Colaborador do Município, uma viagem/passeio à ilha da Madeira, nos próximos dias 1 a 4 de Julho de 2021 onde serão realizadas diversas actividades, promotoras de convívio saudável entre os colaboradores, pelos diversos concelhos daquela ilha da Madeira.

Salienta-se ainda a aprovação, por unanimidade da proposta de louvor ao coronel António José Mendes Nunes, “pela forma com que o militar tem vindo a contribuir para a divulgação do bom nome da ilha e para a imagem extremamente positiva da instituição militar, nomeadamente a Força Aérea Portuguesa, junto da população porto-santense. Oficial superior, com a especialidade de Técnico de Operações de Comunicações e Criptografia (TOCC), recentemente promovido ao posto de Coronel, em 30/12/2020, António Nunes tem sido um militar proactivo, prestável, dinâmico e colaborador nato, nas mais diversas actividades do Município e outras que envolvem instituições locais, encorajando constantemente os demais militares a participar e divulgando a participação do AM3 nas aludidas atividades no site oficial da Força Aérea, promovendo e projectando o bom nome desta ilha”.

Por fim, a Câmara salienta ainda, a título de licenciamentos, a aprovação por unanimidade de diversas concepções de licenças para ampliação e remodelação de moradias familiares e aprovação de projectos de especialidades para a construção de novas moradias, o que “é um excelente indicador da dinâmica do mercado de construção civil na ilha do Porto Santo”.